terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Tudo é Graça!

Na festa da Apresentação do Senhor, nossas Junioristas também se apresentaram diante de Deus e da comunidade para renovar os seus votos. Nossos parabéns para as 4 junioristas.
Em fevereiro, várias irmãs tiveram a graça de participar do ADI - Abordagem do Inconsciente. Um curso que se tornou benção para a comunidade. Na foto temos a Silvia; uma das orientadoras.

Em fevereiro, nossa Região foi agraciada com mais quatro dons. Presentes de Deus para nós. Bem vindas! Que sejam perseverantes e animadas nesta nova etapa de caminhada.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Vida Religiosa e a Nova Evangelização

Algumas palavras da Madre M. Regina Pacis, Madre Provincial


Enquanto Jesus preparava para subir aos céus, Ele entregou a sés discípulos uma parte da missão confiada a ele pelo Pai. Ele os deu o poder e a obrigação de ensinar em Seu nome. Ele disse a eles: “Toda autoridade me foi dado no céu e na terra. Ide, pois, e ensinai a todas as nações.” (Mt 28, 18)

Nós somos os discípulos de Jesus, e por isso nós estamos lá. Nós, também, recebemos a autoridade e assim a obrigação a partilhar a Boa Nova. Séculos podem nos separar daquele grupo inicial de seguidores, mas nada nos separe de Cristo, e é Ele que lança o desafio. Nós somos Suas testemunhas. Devemos dar testemunho à verdade, ao Reino entre nós.

“Sereis minhas testemunhas.” Estas palavras lançam os Atos dos Apóstolos (Atos 1, 8). Elas lançam a Igreja primitiva. Devemos permitir que elas lançam nosso trabalho enquanto partilhamos a Boa Nova, enquanto manifestamos e estendemos o Reino de Deus. 
A contribuição específica dos consagrados e consagradas para a evangelização consiste, primariamente, no testemunho de uma vida totalmente entregue a Deus e aos irmãos, à imitação do Salvador que Se fez servo, por amor do homem.” (VC, 76) Nós não nos limitamos a dar apenas uma parte do nosso tempo, mas damos toda a nossa vida para participar na missão da Igreja.

Nossa vida toda é uma resposta aos desafios do nosso tempo: secularismo (obediência), materialismo (pobreza), e individualismo (vida em comunidade).

Também [nós] que Deus [chamou] a seguir Cristo são consagrados e enviados ao mundo para imitar o seu exemplo e continuar a sua missão. ...a seguir Cristo « mais de perto » e a fazer d'Ele o « tudo » da sua existência. Na sua vocação, portanto, está incluído o dever de se dedicarem totalmente à missão.” (cf. VC, 72)