Estamos agora em plena Quaresma, tempo de conversão, tempo de fortalecer nosso relacionamento com Deus. Nas palavras do nosso Papa Bento XVI: “Todos os anos, a Quaresma oferece-nos uma providencial ocasião para aprofundar o sentido e o valor do nosso ser de cristãos, e estimula-nos a redescobrir a misericórdia de Deus a fim de nos tornarmos, por nossa vez, mais misericordiosos para com os irmãos”.
Tanto tempo passou desde que escrevemos o último post – tanta coisa boa para contar. Durante as férias tive a oportunidade de visitar nossa casa em Marechal Thaumaturgo aqui no Acre. Foi de avião pequeno pela primeira vez – que beleza! Dá vontade de aprender a pilotar!
Marechal Thaumaturgo é um município pequeno, mas está crescendo muito rápido.
Olhe aqui a foto do nosso convento em Thaumaturgo:
Lá as três Irmãs ajudam na paróquia, nas pastorais, e nas celebrações.
Uma das Irmãs trabalha como enfermeira no hospital.
A paróquia não tem padre residente, por isso as nossas Irmãs dirigem as celebrações. Pela graça de Deus o Padre Cristiano chegou de Cruzeiro do Sul no primeiro dia do novenário de São Sebastião, o padroeiro da matriz, e tivemos a alegria de participar da Santa Missa cada dia.
Durante o novenário rezemos em especial pelo povo atingido pela enchente, pois o rio Juruá encheu e alagou muitas casas durante este tempo. Dizem que foi a maior enchente em 40 anos.
No fim do novenário, com o rio já mais baixo, voltamos de barco para Cruzeiro do Sul. O que coisa maravilhosa! A água cintilante aos pés, o verde da floresta em redor, o azul do céu, o branco das nuvens e o sol brilhante em cima, e tempo livre para admirar a linda criação de Deus!
Em Cruzeiro do Sul estava sendo preparada uma celebração especial, pois no dia 2 de Fevereiro reunimo-nos para celebrar o Jubileu de Prata de seis Irmãs e a Primeira Profissão de uma noviça. O dia começou com as Laudes da festa da Apresentação de Nosso Senhor. Às 8 horas começou a celebração principal – a Santa Missa em ação de graças. A Missa teve como celebrante principal o nosso Bispo, Dom Mosé Pontello, e contou com a presença do nosso Bispo Emérito, Dom Luis Herbst, e mais três sacerdotes da nossa diocese. Também tivemos a graça da presença de todas as Irmãs da nossa Região Sagrado Coração, menos duas que ficaram em Eirunepé.
No dia 11 de fevereiro recebemos com muita alegria 9 juvenistas. Já estão se encaixando bem em nosso meio. Vamos rezar por elas que o nosso bom Deus presenteá-las com a graça da perseverança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário