segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Celebrando o Mês Vocacional

Hoje celebramos de Santa Clara de Assis, a primeira mulher a seguir os passos de São Francisco. O “viver o Evangelho” em união fraterna e na “santa pobreza” está na base da vida de Clara e suas Irmãs em São Damião. E mesmo oito séculos de distância, a vida dela ainda interpela e pede para deixar-se converter pelo Senhor. Sabemos do processo da canonização de Santa Clara o que se destaca mais no testemunho que as Irmãs deram: uma união forte entre elas e uma vida evangélica na simplicidade e pobreza. Estes dois traços essenciais desde das origens franciscanas, ainda hoje nos impulsionam para vivê-los com todos os esforços e na confiança na “graça das origens”. A união fraterna vivida na simplicidade e a vida marcada pela Palavra se relacionam intimamente; pois uma fraternidade será tanto mais evangélica quanto mais ela crescer na partilha das experiências da fé, da qual nascerá a verdadeira comunhão.

No dia 02 de agosto, festa de Nossa Senhora dos Anjos, acolhemos com muita alegria as três Juvenistas Verônica (Envira), Maria do Carmo (Cruzeiro do Sul), e a Erilane (Eirunepé) no Postulantado.

As três noviças, Irmã M. Ana Lúcia, Irmã M. Gabriele e a Irmã M. Daniele fizeram boas experiências nas comunidades.

Rezemos pelas Postulantes e Noviças que possam fazer uma boa caminhada até 02 de fevereiro quando farão mais uma passo na sua vida consagrada. E continuaremos com insistência a nossa oração pelas vocações e pela perseverança durante todo este mês vocacional.

Aqui em Cruzeiro do Sul, Acre estamos em pleno novenário com boa participação e liturgias bem preparadas. Podemos cobrar da nossa padroeira muitas bênçãos para toda a diocese, região e a nossa vida pessoal.

Nossas Juventistas e Postulantes presentando uma coreografia para a coração de Nossa Senhora no último dia do novenário.


Nos dias 20/08 – 22/08 teremos a honra de hospedar a Dra. Zilda Arns – fundadora da Pastoral da Criança – na nossa Casa Regional em Cruzeiro do Sul. As Irmãs, envolvidas na Pastoral da Criança e Pastoral da Pessoa Idosa, estão em plena preparação para a recepção e os diversos encontros com ela. Que tudo seja um novo impulso para que o trabalho no Reino de Deus seja sempre mais assumido com fervor e alegria!

Nenhum comentário: