quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Uma Experiência Extremamente Evangélica

Às irmãs recebem a visita da Irmã Úrsula, superiora Regional de Cruzeiro do Sul, Ac


Meu nome é Ir. Ednice Socorro pertenco à Congregação das Irmãs Franciscanas do Mártir São Jorge (origem alemã, Osnabruck). Aqui no Brasil fazemos missão na Diocese de Cruzeiro do Sul, AC, mais especialmente na região do rio Juruá.


Por necessidade de saúde de uma Irmã (Ir. Verônica) tivemos que tomar uma decisão rápida, às pressas: começar uma casa em Manaus. Recebi essa missão de acompanhar a Ir. Verônica. Meu contato imediato foi com a minha irmã que é salesiana. Pedi para ficar um tempo com elas enquanto encontrávamos um lugar para morar. Foram dois meses morando com elas. Depois tentamos fazer experiência de aluguel e não deu certo. Fomos morar em outra comunidade religiosa e também não deu certo.
- Que fazemos?

- Pedimos socorro às irmãs salesianas e voltamos a morar com elas.

Gostaria de partilhar a bonita experiência que fizemos convivendo com essas irmãs; foi a vivência do evangelho, da prática do amor fraterno em concreto. Participando da vida comunitária, da vida de oração, das festas comunitárias e em tudo, sentindo-nos irmãs com elas. Que graça!

Sou ex-aluna salesiana e tenho em minhas raízes de família uma grande ligação com as FMA, herdada de meus pais. Essa ligação agora se estende também à minha família religiosa pelo bem, pela acolhida e generosidade que as irmãs salesianas demonstraram conosco nos 6 meses que moramos com elas.
A Inspetoria Santa Terezinha, na pessoa da Irmã Maria Carmelita Conceição e seu conselho, nossa eterna gratidão.

Às irmãs da Casa Maddalena Mazzone, nosso muito obrigada pelo testemunho de vida. A alegria, o testemunho e a fidelidade de cada uma nos ensinaram quanto é bela uma vida inteira dedicada e "gasta"no serviço a Deus e aos irmãos, mais especialmente à juventude, como FMA, a exemplo de Madre Mazzaarello.
A todas vocês, irmãs nossa carinho e nossa gratidão. Que São Francisco e Santa Clara as recompense com sua proteção.

Nenhum comentário: