sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Pedras Preciosas: Os Símbolos da nossa Congregação – A Cruz


Madre M. Anselma, nossa fundadora, entrou primeiro na Congregação das Irmãs da Santa Cruz em Strassburg. O amor pela Santa Cruz, e a devoção ao Sagrado Coração de Jesus ela transmitiu à nova congregação.


“Eu quero carregar a minha cruz como penitência por meus pecados, eu mereço tudo.” (Palavras da Madre M. Anselma)

“Essa união pessoal com Cristo, dá-nos a prontidão de participar de sua humilhação e de nos consagrar com Ele ao Pai, para a salvação do mundo. Assim nós participamos ao mesmo tempo da glória do Senhor exaltado.” (Constituições, 105)

Senhor Jesus Cristo Tu disseste: “Quem quer ser o meu discípulo, carregue a sua cruz e siga-me.” Ajuda-nos a carregar nossa cruz diária segundo o exemplo da tua serva Madre M. Anselma e assim encontrar-Te, o sofredor e salvador. Amém.

Nenhum comentário: