terça-feira, 18 de novembro de 2014

A cruz

No dia 25 de Novembro nossa Congregação das +Irmãs Franciscanas do Mártir São Jorge celebra 145 de fundação.
Compartilha conosco a nossa alegria e conhece um pouco da nosso carisma acompanhando a novena em honra da nossa fundadora, Madre M. Anselma.

Madre Anselma uma Irmã da Santa Cruz de Strassburg confiou-se à vontade de Deus e realizou a separação da comunidade de origem e serviu aos homens em pobreza extrema num vilarejo no norte da Alemanha. 

 Suas Palavras:
“Eu quero carregar a minha cruz 

como penitência por meus pecados, 
eu mereço tudo."


Das nossas Constituições
“ Essa união pessoal com Cristo,
dá-nos a prontidão de participar de sua humilhação
e de nos  consagrar com Ele ao Pai,
para a salvação do mundo (cf Jo.17,19).
Assim nós participamos ao mesmo tempo
da glória do Senhor exaltado.”

Pai nosso.... Ave Maria...



Oraçaõ: Senhor Jesus Cristo Tu disseste: Quem quer ser o meu discípulo, carregue a sua cruz e siga-me.” Ajuda-nos a carregar nossa cruz diária segundo o exemplo da tua serva Madre Anselma e assim encontrar-Te, o sofredor e salvador. Amém.

Nenhum comentário: