domingo, 19 de maio de 2013

ESPÍRITO SANTO, AMADO DE MINHA ALMA

O Espírito Santo guia toda a nossa vida, mas não podemos dizer que estamos sempre conscientes da Sua presença. No entanto, para alguns, chega um ponto, quando o Espírito Santo torna-se real para eles. Ele não é apenas um Dom, mas um Alguém. Ele se faz conhecido pelo movimento inquieto em sua alma. Esse Alguém, o Espírito Santo, leva-os a mudar o rumo de sua vida.

Após Seu convite, consagramos toda a nossa vida a Deus através da Profissão de pobreza, castidade e obediência. De uma forma maravilhosa, a consagração religiosa é um desenvolvimento do início feita pelo Batismo. Viver esta vida consagrada é uma maneira de experimentar uma consagração "mais íntima", enraizada no Batismo e dedicado totalmente a Cristo. Movidas pelo Espírito Santo, desejamos seguir a Cristo mais de perto e dar-nos a Deus completamente.

O Espírito Santo é o diretor de nossa vida interior e nos dá a graça real a perseverar na nossa vocação. Perseverança na graça é um poder que nos foi dado quando recebemos a graça do Baptismo. Isso significa que qualquer estado a que Deus nos chama, que está ligado ao batismo, é um estado em que o Espírito Santo também dá graça suficiente para perseverar. Perseverar exige que dependemos da ajuda do Espírito Santo constantemente.

Embora não possamos merecer a perseverança final, podemos orar por ele. A oração diária para a graça é essencial para a perseverança. E assim, nós convidamos você a orar conosco todos os dias ao Espírito Santo: 
O Espírito Santo, amado da minha alma ... Eu te adoro. Esclareça-me, guia-me, fortalece-me e consola-me. Diga-me o que devo fazer. Dê-me as suas ordens. Comprometo-me a submeter-me a tudo o que você deseja de mim e aceitar tudo o que você permitir que aconteça a mim. Deixe-me apenas saber a sua vontade.

Nenhum comentário: