domingo, 12 de maio de 2013

Nossa Vida Religiosa e a Nova Evangelização

Algumas palavras da Madre M. Regina Pacis, Nossa Madre Provincial 


Enquanto Jesus preparava para subir aos céus, Ele entregou a sés discípulos uma parte da missão confiada a ele pelo Pai. Ele os deu o poder e a obrigação de ensinar em Seu nome. Ele disse a eles: “Toda autoridade me foi dado no céu e na terra. Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome de Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo.” (Mt 28, 18-20)

Nós somos os discípulos de Jesus, e por isso nós estamos lá. Nós, também, recebemos a autoridade e assim a obrigação a partilhar a Boa Nova. Séculos podem nos separar daquele grupo inicial de seguidores, mas nada nos separe de Cristo, e é Ele que lança o desafio. Nós somos Suas testemunhas. Devemos dar testemunho à verdade, ao Reino entre nós.

Lemos em Vita Consacrata, 76: “A contribuição específica dos consagrados e consagradas para a evangelização consiste, primariamente, no testemunho de uma vida totalmente entregue a Deus e aos irmãos, à imitação do Salvador que Se fez servo, por amor do homem.” Não nos limitamos a dar apenas uma parte do nosso tempo, mas damos toda a nossa vida para participar na missão da Igreja.

Nossa vida toda é uma resposta aos desafios do nosso tempo: secularismo (obediência), materialismo (pobreza), e individualismo (vida em comunidade).

O significado mais básico do Reino é este: o reino de Deus é a presença de Deus. Quanto mais eu me deixar ser conformada a Cristo, tanto mais Cristo se faz presente e ativo no mundo para a salvação de todos.

Em outras palavras, quanto mais eu vivo em Cristo, tanto melhor posso servir a Ele nos outros. 



Nenhum comentário: