segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Dia Mundial da Vida Consagrada

"A contribuição específica dos consagrados e consagradas para a evangelização consiste, primariamente, no testemunho de uma vida totalmente entregue a Deus e aos irmãos, à imitação do Salvador que Se fez servo, por amor do homem. Na obra da salvação, de facto, tudo provém da participação na agape divina. As pessoas consagradas, na sua consagração e total doação, tornam visível a presença amorosa e salvadora de Cristo, o consagrado do Pai, enviado em missão. Deixando-se conquistar por Ele (cf. Fil 3,12), aquelas dispõem-se a ser, de certo modo, um prolongamento da sua humanidade. A vida consagrada mostra eloquentemente que quanto mais se vive de Cristo, tanto melhor se pode servi-Lo nos outros, aventurando-se até aos postos de vanguarda da missão, e abraçando os maiores riscos." (Vita Consacrata, 76)


Todos nós fomos chamados a ser evangelizadores e capacitados para a obra da evangelização. No entanto, os papeis variam de acordo com nosso estado de vida. Para nós Irmãs, nossa contribuição para a evangelização é, em primeiro lugar "o testemunho de uma vida totalmente entregue a Deus e aos irmãos, à imitação do Salvador que Se fez servo, por amor do homem." Nós Irmãs não nos limitamos a dar somente uma parte do nosso tempo, mas sim, damos a nossa vida inteira para participar da missão da Igreja. Imitando o Cristo pobre, casto e obediente, Irmãs tornam Cristo presente para mundo através do testemunho pessoal.

Levamos in nossos corações e em nossa oração as necessidades do mundo, ao mesmo tempo que trabalhaos com zelo nas nossa próprias missões determinadas pelo carisma original.

Na nossa Congregação, temos Irmãs que proclamam o Evangelho "às nações" de Alemanha, Holanda, Japão, Estados Unidos, Indonésia, Brasil, Itália, Albânia e Cuba.



"Na medida em que nos alimentamos de Cristo e estamos apaixonados por Ele, sentimos também dentro de nós o estímulo de conduzir outros para Ele: de facto, não devemos ter só para nós a alegria da fé, devemos transmiti-la." Papa Bento XVI 

Nenhum comentário: