domingo, 5 de abril de 2015

A Misericórdia de Deus

Há uma mensagem que o mundo precisa urgentemente ouvir hoje. Esta mensagem vem do próprio Criador do universo. É a mensagem central da revelação de Deus às suas criaturas humanas - a mensagem de Sua misericórdia e amor.
São João resumiu tudo para nós em sua primeira carta: "Foi assim que o amor de Deus se manifestou entre nós: Deus enviou o seu Filho único ao mundo, para que tenhamos a vida por meio dele. Nisto consiste o amor: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou e enviou o seu Filho como oferenda de expiação pelos nossos pecados." (1 Jo 4, 9-10) Deus não estava apenas sentado pacientemente no céu, à espera de pecadores penitentes a voltar para Ele. Ele na verdade enviou o Seu Filho ao mundo para procurar e encontrar-nos.
Divina Misericórdia é o dom Pascal que a Igreja recebeu de Cristo ressuscitado, um presente que ela continuamente oferece através dos Sacramentos e obras de misericórdia. Em um mundo cada vez mais escura através da violência, ateísmo, e desespero, temos de ser evangelizadores, ou seja, temos que "recolocar" a mensagem do Evangelho do amor misericordioso de Deus.
Esforçamo-nos continuamente a ser Seus instrumentos do amor misericordioso, e que o Senhor ressuscitado esteja sempre com você!

Nenhum comentário: