domingo, 26 de julho de 2015

Irmã M. Verônica - Gratidão, Alegria e Doação

Faleceu em Manaus - AM a segunda Irmã brasileira da nossa Congregação.

Irmã M. Verônica era sempre grata por sua vocação como uma religiosa consagrada em nossa Congregação e manteve um relacionamento evidente com Deus. Com grande alegria e um espírito acolhedor se preocupou com o bem estar das pessoas nas várias comunidades onde morava. Ao longo de sua vida religiosa, se doou para os outros, ora para suas co‐Irmãs, ora para as pessoas da comunidade. Por muitos anos atuou na Pastoral da Criança, Pastoral da Saúde e apoiou os grupos de Alcoólicos Anônimos. Também animou e ajudou muitas comunidades ribeirinhas e edificou o corpo místico de Cristo através de "desobrigas" e celebrações da Palavra nas capelas. Foi a sua alegria cozinhar e partilhar do fruto de seu trabalho com as Irmãs da casa, bem como com qualquer família carente do bairro.
Uma doença incurável cruzou a vida de Irmã M. Verônica cedo, isso significava desapegar-se de seus trabalhos anteriores. Ela lutou com esta situação e fui junto com o Senhor em seu próprio caminho de sofrimento. Estava sempre grata pela assistência e apoio de suas co‐Irmãs e se alegrava com as visitas das Irmãs, família e amigos. Que o Senhor a quem ela consagrou a sua vida recebê-la com a mesma alegria com que ela recebeu todos com quem teve contato aqui na terra.

Durante a noite de 08 de julho de 2015, o Senhor, a quem ela consagrou a sua vida, veio e a redimiu. Ela agora está sempre segura em Seu amor e se alegra em pertencer a Ele para sempre na comunhão dos anjos e dos santos.

Um comentário:

THAYS disse...

Que Deus o recebe de braços aberto minha , tia saudades .