domingo, 5 de julho de 2015

Uma Mulher de Coragem Sobrenatural, parte 1



Irmã Anselma antes
de entrar no convento
No momento de sua morte, a nossa amada Fundadora, Madre M. Anselma, levantou as mãos, sorriu e disse: "Oh, que lindo! Venha! "Então sua alma deixou sua morada terrena, e ela passou para a vida eterna. Eram três horas da manhã de julho de 1887.
Nascido em 25 de agosto de 1835, Madre não tinha sequer 52 anos de idade, quando o Senhor tirou a de sua relativamente jovem Congregação. Em sua curta vida, ela mostrou-se ser uma mulher de coragem ou fortaleza sobrenatural. Fortaleza é uma virtude cardinal - uma virtude moral - que nos possibilita superar todas as dificuldades no cumprimento dos deveres colocadas em nós. Quando a Irmã Anselma não tinha nem 22 anos, ela foi enviada pela Superiora de sua antiga Comunidade, juntamente com uma Irmã muito mais velha, para fundar um filial e uma missão na distante Thuine (vilarejo no norte da Alemanha). Elas foram recebidas por uma grande pobreza, uma cultura estrangeira, e um dialeto difícil.
Primeiro convento em Thuine
Em sua missão de cuidar dos doentes, Irmã Anselma provou sua prontidão para trazer sacrifícios. Tifo surgiu na cidade e no cumprimento de seus muitos atos de caridade, dia e noite, ela contraiu a mesma doença. Ela se recuperou, mas para o resto de sua vida, ela tinha saúde frágil.

Com a ajuda do pastor e outras pessoas, Irmã Anselma corajosamente começou uma casa para as crianças e um pequeno hospital. Apesar de todo o trabalho, ela conseguiu obter a licenciatura como professora.

Nenhum comentário: